Sistema de Iluminação Solar


Os Sistemas de Iluminação Solar podem ser projetados de maneiras diferentes:


AUTÔNOMOS

Cada poste é uma unidade autônoma composta de painéis, luminárias, controlador de carga e bateria. Ideal para locais onde o cabeamento entre postes seja oneroso ou de alto grau de dificuldade de execução ou que oferece riscos.


ELETRIFICADOS POR USINA SOLAR

Não Conectado à Rede
Um conjunto de postes é alimentado por uma usina solar localizada próxima da área a ser iluminada. Neste caso, os painéis, banco de baterias, controladores de carga e inversores formam uma unidade de geração e armazenamento e os postes são alimentados por cabos a partir desta usina. Ideal para locais sem rede de energia elétrica pública. Neste caso a manutenção torna-se mais fácil e oferece mais flexibilidade aos projetos luminotécnicos e arquitetônicos.


Conectado à Rede
O princípio é o mesmo do conceito não conectado à rede, porém não utiliza Banco de Baterias.
O conceito desta solução é gerar, através da usina solar, a quantidade de energia necessária para manter a iluminação durante a noite.


A energia elétrica gerada é inserida na rede e utilizada durante o dia. Significa que durante o período diurno haverá menor consumo de energia elétrica da rede pública. Esta quantidade de energia elétrica “poupada” durante o dia será a mesma consumida pelo sistema de iluminação durante a noite, ou seja, não haverá gastos com a iluminação noturna.


Além dessa vantagem, esse sistema tem valores de investimento e de manutenção inferiores.

 

A PRESERVA SOLAR garante a seus clientes projeto e equipamentos adequados, instalação e manutenção.

Os nossos Painéis Fotovoltaicos da marca Solara, empresa do grupo Centro Solar, são produzidos de acordo com as melhores praticas, garantindo a qualidade e a perda máxima de 20% de eficiência em 26 anos.